quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reino dos Fungos

Olá pessoas, tudo joínha?

Começamos esta semana a falar sobre o Reino Fungi, ou Reino dos Fungos.

No dia-a-dia convivemos com numerosos fungos ou com seus produtos e nos damos conta. Os vinhos, queijos, podridões dos frutos e até mesmo as micoses (chulé, frieiras, etc) que, a primeira vista parecem não ter nada em comum, na verdade resultam da atividade dos fungos.


Para saber mais, clique AQUI e aproveite o material que escolhi. Depois disto, já mais familiarizados com o assunto, poderemos discutir em sala de aula.

Um abração!!!

2 comentários:

isabel disse...

isso é muito legal

Prof.: JOSÉ CARLOS disse...

Fiquei encantado com seu espaço cultural e educativo. Desta forma posto este pensamento da minha poeta preferida e, deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Namastê...
Cora Coralina
Prof. José Carlos
http://projetosead.blogspot.com